DEPARTAMENTO DA JUVENTUDE
JUVENTUDE TRABALHADORA DO SITRIVESCH PARTICIPA DO 8º ENCONTRO ESTADUAL DA JUVENTUDE TRABALHADORA DA FETIESC E CNTI

A juventude trabalhadora da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) participou no dia 22 de novembro, do 8º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Fetiesc e CNTI, que ocorreu no Centro de Formação Sindical da entidade, em Meia Praia, Itapema/SC.
Uma delegação composta por 50 jovens trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da fiação, tecelagem e vestuário de Chapecó e do Oeste de Santa Catarina (SITRIVESCH) participou da atividade que teve como tema ”Juventude, Cidadania e a Influência da Mídia”.
O encontro buscou apresentar aos jovens a importância de obter informações em fontes confiáveis. Para o Presidente do SITRIVESCH, Sebastião Nélio da Costa, as atividades que envolvem a juventude trabalhadora é um novo marco para o sindicato, pois está aproximando a juventude ao sindicato e demonstrando a eles a importância que a entidade sindical tem na vida dos trabalhadores, e que juntos podem melhorar a vida da classe trabalhadora.
Ressalta também, que através da troca de informações entre os jovens e a direção do sindicato ocorre a atualização, contribuindo assim, para uma sociedade justa e solidária.

Programação:

A principal palestra do encontro foi ministrada pelo jornalista e professor Arthur William, que atualmente atua na área de inovação da ACERP/TV Escola/Canal da Cidadania e dá aulas de mídias sociais para sindicatos e comunicadores populares de todo o Brasil pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).
A Secretária para assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI, Sônia Maria Zerino da Silva explanou sobre o Plano Nacional da entidade para a Juventude Industriária.
O encontro ainda contou com a apresentação da peça do Teatro Biriba e um coquetel para a socialização dos participantes. Conforme a Fitiesc, participaram da atividade cerca de 350 jovens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.


Contato

Chapecó - SC

(49)3323-7885
Rua Marechal Deodoro 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália
CEP: 89.802-141
Skype: sitrivesch@hotmail.com
E-mail: sitrivesch@sitrivesch.org.br