O SINDICATO

O Sindicato

O Sitrivesch foi fundado em 04 de Novembro de 1989, com sede e foro em Chapecó/SC é uma entidade de direito privado, sem fins econômicos/lucrativos (não distribui dividendos, resultados, bonificações, participações ou parcelas de seu patrimônio), sujeita à legislação vigente, dotada de autonomia própria e duração por prazo indeterminado.

O Sindicato tem por finalidade precípua de coordenação, proteção e orientação geral da categoria profissional dos Trabalhadores nas Indústrias da Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó e Oeste de Santa Catarina, nos termos do Art. 577, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), correspondente ao segundo e sexto grupos.

O registro da entidade ocorreu em 1991 no Ministério do Trabalho e emprego.

Em 1997 foi procedida ampliação de representação da entidade via alteração estatutária e procedido o registro no Ministério do Trabalho e Emprego (processo nº 46000.006897/97), que por intermédio da Secretaria de Relações do Trabalho, em 02 de outubro de 2000, expediu a Certidão Sindical.

A primeira Convenção Coletiva de Trabalho foi firmada em maio de 1991 e até janeiro de 2018 foram concretizadas 28 Convenções.

Na atualidade (2018) o Sitrivesch conta com aproximadamente 8 mil trabalhadores na categoria e destes, 2500 estão associados ao sindicato.

Representar os Trabalhadores e Trabalhadoras, sem dúvida é uma honra que vem acompanhada de muitos desafios. Transformar os anseios e reivindicações de uma classe em direitos e conquistas é gratificante, porém exige empenho e muita luta de todos, pois a união é que determinará a força existente e a transformação dos objetivos almejados em realidade.

Atual Direção

Sebastião Nélio da Costa

Presidente e Delegado Representante Junto a federação - Efetivo

Rejane Ines Hansen

Vice Presidente, Empresa: Dray Calçados Saudades

Lorena Almeida de Paula

Tesoureira Geral, Empresa: Weikki Confecções

Monalisa Agnes

Secretário Geral, Empresa: Dray Calçados Cunha Porã

Lorena Almeida de Paula

Tesoureira Geral, Empresa: Weikki Confecções

Terezinha de Oliveira Rizzoto

Conselho Fiscal, Empresa: Meka Confecções Xaxim

Salete Ferrarini Bueno

Conselho Fiscal, Empresa: SW Uniformes Chapecó


Direções Antigas


Contato

Chapecó - SC

(49)3323-7885
Rua Marechal Deodoro 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália
CEP: 89.802-141
Skype: sitrivesch@hotmail.com
E-mail: sitrivesch@sitrivesch.org.br